Prefeitura e UNESP avançam em parceria para promoção da saúde mental dos servidores
- jornaldeassis
- há 13 horas
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Assis está construindo uma importante parceria com a UNESP voltada à promoção da saúde mental dos trabalhadores e trabalhadoras do município.
Na sexta-feira, 09 de maio, a prefeita Telma Spera recebeu em seu gabinete a Professora Doutora Maria Luiza Gava Schmidt, coordenadora do curso de Psicologia da UNESP de Assis, para tratar da implantação de um projeto amplo que será desenvolvido em conjunto com as secretarias municipais.
A proposta integra uma rede temática de extensão da UNESP e tem como objetivo realizar o diagnóstico dos fatores psicossociais de risco nos ambientes de trabalho – os chamados estressores ocupacionais – que afetam diretamente a saúde mental dos servidores. A partir desse mapeamento, serão propostas intervenções para amenizar esses fatores e promover o bem-estar dos profissionais.
O projeto será incorporado à Rede Ágape – O Amor que Cuida, fortalecendo o compromisso da Prefeitura de Assis com o cuidado integral aos seus servidores e servidoras, valorizando quem dedica seu trabalho diariamente para o bem-estar da cidade e da população.
Prefeitura Municipal de Assis
Comments