top of page

Prefeitura de Assis prepara Casa de Passagem para acolher pessoas durante o frio intenso

A Prefeitura Municipal de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou uma mobilização emergencial para enfrentar a previsão de frio intenso nos próximos dias. A partir desta quarta-feira, 28 de maio, até o final da semana, a Casa de Passagem estará de portas abertas 24 horas para oferecer acolhimento digno e humanizado às pessoas em situação de rua.

A ação visa garantir que ninguém enfrente o frio nas ruas, oferecendo um local seguro e confortável. Para isso, a Casa de Passagem foi reorganizada, equipada e preparada com o objetivo de atender essa demanda emergencial.

O espaço contará com:

Alimentação quente e reforçada, para fortalecer a saúde e o bem-estar das pessoas acolhidas;

Estrutura adaptada com banheiros e espaço para higiene pessoal;

Distribuição de roupas, agasalhos e cobertores para proteção contra o frio;

Camas e colchões disponíveis para garantir uma noite segura e confortável;

Plantão 24 horas com profissionais da assistência social para atendimento imediato.


A prefeita Telma Spera reforça o compromisso da administração com a dignidade e a proteção da população mais vulnerável:

“A Casa de Passagem foi equipada, preparada e está pronta para receber todas as pessoas em situação de rua. Não podemos permitir que ninguém fique desamparado, principalmente neste período de frio intenso. Vamos acolher com respeito e garantir que todos tenham acesso a abrigo, alimento e cuidado”, afirmou a prefeita.

Se souber de alguém em situação de rua, ligue imediatamente para a Casa de Passagem: (18) 3323-7709. Estamos prontos para buscar e acolher quem precisa.

Doe agasalhos e cobertores para proteger quem mais precisa neste período de frio intenso.

Essa mobilização é uma demonstração de cuidado, respeito e compromisso da Prefeitura de Assis com a vida e a dignidade de todos.




 
 
 

Comments


bottom of page