top of page
Foto do escritorjornaldeassis

Nova gestão municipal anuncia equipe de secretários de Assis


A prefeita eleita, Telma Spera, e o vice-prefeito eleito, Alexandre Cachorrão, anunciam a equipe de secretários municipais que integrará seu governo a partir de 01 de janeiro de 2025, em Assis. As nomeações foram cuidadosamente realizadas com um olhar técnico e suprapartidário, refletindo o compromisso da gestão com a profissionalização e a eficiência no setor público. A seleção de cada secretário foi baseada em critérios rigorosos de experiência e competência, após muito diálogo, com o objetivo de representar os valores e as metas da nova administração, que busca atender às demandas da população e impulsionar o desenvolvimento da cidade em várias áreas.

Os nomes dos assessores adjuntos e demais cargos de provimento em comissão serão anunciados nas próximas semanas.

Confira abaixo os perfis de cada um dos escolhidos para compor as Secretarias Municipais da administração Telma Spera e Alexandre Cachorrão:


Secretaria de Assistência Social (SMAS) – Maria de Fátima Munir

Com sólida formação em Administração de Empresas e Pedagogia, Maria de Fátima traz uma especialização em alfabetização, letramento e autismo, além de cursos hospitalares e de segurança no trabalho. Atuou por 35 anos na Vale Paranapanema, onde passou por diversos setores, sendo analista de RH e comunicação, com forte atuação em projetos sociais para funcionários e suas famílias. Nos últimos 15 anos, dedicou-se à APAE, onde atualmente é diretora e conduz projetos sociais que beneficiam alunos e familiares, em parceria com o Conselho Tutelar e CRAS, e mantém articulação com autoridades para fortalecer os serviços da APAE. Sua experiência demonstra compromisso com o atendimento às necessidades sociais de Assis.


Secretaria de Governo e Administração (SMGA) – Leandro Aguilera Bergonso

Advogado com ampla experiência na administração pública de Assis, Leandro atuou como advogado e assessor jurídico entre 2017 e 2024 e já foi secretário adjunto entre 2018 e 2020. Sua trajetória reflete um conhecimento profundo das demandas administrativas e das necessidades jurídicas da cidade, qualificando-o para atuar de maneira estratégica na coordenação das atividades de governo e no apoio aos projetos da gestão.


Secretaria de Fazenda (SMF) – Rone Cristina de Oliveira

Contadora e pós-graduada em Contabilidade, Perícia e Auditoria, Rone Cristina tem experiência consolidada na Secretaria de Fazenda de Assis, onde ocupa o cargo de chefe de divisão de contabilidade e já realizou funções ligadas à execução de despesas e gestão de patrimônio. Seu profundo conhecimento das finanças municipais e sua habilidade em auditoria e gestão orçamentária serão fundamentais para a condução responsável dos recursos públicos e para a sustentabilidade financeira da cidade.


Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) – Eduardo Augusto Paiva

Advogado desde 1999, com especialização em Direito Civil, Trabalhista e Ambiental, Eduardo Paiva também é diretor e professor no CEBRAC. Com um MBA em Direito Ambiental e experiência em compliance e gestão de riscos, ele se destaca pelo conhecimento da legislação ambiental e pela capacidade de implementar políticas sustentáveis. Sua liderança visa promover um desenvolvimento integrado com a preservação ambiental em Assis.


Secretaria de Saúde (SMS) – Amanda Mailio Santana

Enfermeira com extensa experiência em gestão de saúde pública, Amanda traz à Secretaria de Saúde um perfil técnico e prático para enfrentar os desafios da área. Ela já atuou em dois mandatos como Secretária Municipal de Saúde em Cândido Mota e, ao longo de sua trajetória, já Coordenou a Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde de Assis e de Cândido Mota, e também trabalhou como enfermeira no município de Florínea. Desde 2021 é Coordenadora de Captação de Recursos, Projetos e Qualidade Hospitalar da Santa Casa de Assis, e carrega uma experiência completa em saúde, tanto na atenção básica, quanto na gestão hospitalar.


Secretaria de Esportes (SEMEA) – Elton Henrique da Silva

Educador físico e fisioterapeuta, Elton Henrique possui ampla experiência no esporte, atuando como preparador físico, técnico e fisioterapeuta esportivo. Hoje é diretor do Assis Basquete e supervisor de fisioterapia na UNIP. Com dedicação ao esporte local, ele buscará fortalecer as atividades esportivas e os programas de saúde física em Assis, promovendo a inclusão e a valorização do esporte para todas as faixas etárias. Terá ao seu lado na equipe o atual secretário de esportes, César Augusto Nunes de Brito.


Secretaria de Educação (SME) – Maralice Baptista de Freitas Chiampi

Com 31 anos dedicados ao magistério público de Assis, Maralice é formada em Pedagogia, com pós-graduação em metodologia de ensino e didática. Com ampla experiência na administração pública, atuou como professora, diretora de escola e assistente técnica da educação infantil. Com forte experiência no desenvolvimento de políticas educacionais, ela estará à frente dos esforços para melhorar a qualidade do ensino e fortalecer o apoio aos profissionais da educação no município.


Secretaria de Negócios Jurídicos (SMNJ) – Cláudio Ricardo de Castro Campos

Advogado com 34 anos de carreira, Cláudio Castro é especialista em Processo Penal, Direito Empresarial e Contratos, com passagens pela Procuradoria Municipal de Assis em duas oportunidades. Seu conhecimento técnico jurídico e seu compromisso com a ética profissional o tornam um nome de confiança para representar os interesses legais do município e orientar juridicamente a gestão.


Secretaria de Cultura (SMC) – Paulo Machado

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e advogado desde 2013, com graduação em Direito pela FEMA, a trajetória de Paulo Machado combina experiência política, comunicação e articulação cultural. Como vereador de Maracaí, Paulo foi um incentivador ativo de iniciativas culturais, promovendo ações que resgataram e valorizaram a cultura local. Com passagens como gestor de Comunicação na Câmara Municipal e na Prefeitura de Maracaí, contribuiu para a criação de canais de comunicação inovadores entre o governo e a população. Desde 2021, integra a equipe da Santa Casa de Assis, onde ingressou na Comunicação e hoje atua na Captação de Recursos e Relações Governamentais, destacando-se na formação de parcerias estratégicas com deputados estaduais e federais, bem como instituições públicas e privadas.


Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDECON) – Alexandre Cachorrão

Alexandre Cachorrão é formado em Direito, Pós-Graduado em Direito Civil e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing. Cursou o Programa EMPRETEC do SEBRAE-SP e o Programa Empreendedor Rural do SEBRAE-PR/FETAEP-PR. Possui 4 mandatos de Vereador e foi Presidente da Câmara no ano de 2019 com as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. É autor de inúmeros Projetos de Leis, entre eles, a criação da Frente Parlamentar pelo Empreendedorismo, Desenvolvimento e Geração de Emprego, Projeto de Inovação Tecnológica “Inova Assis”, Fórum de Empreendedorismo e Desenvolvimento, Prêmio Empreendedor do Ano e o Programa “Cidade Empreendedora”. Por muitos anos foi empresário do segmento de shows e eventos, sendo sócio proprietário da Pirâmide Danceteria & Piano Bar, passando por outros estabelecimentos como Saint Louis, Santa Felicidade e Terra Brasilis. Atualmente, é vice prefeito eleito e empresário sócio proprietário do Empório Custódio, empresa do ramo de alimentos e bebidas e desde 2007.


Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços (SEMPLOS) - Leandro Gabrigna 

Funcionário público de carreira da Prefeitura Municipal de Assis há quase 30 anos, Leandro Gabrigna estará à frente da Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços, onde já desenvolveu diversas atividades e é exímio conhecedor da pasta. Atualmente atua no Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e trará sua experiência em planejamento e serviços públicos de excelência que alcançam a região, executando projetos e obras de infraestrutura essenciais para o desenvolvimento urbano de Assis.


Secretaria Executiva – Ana Flávia Soler

Formada em Direito pela FEMA, Ana Flávia Soler traz para a Secretaria Executiva uma sólida experiência em áreas estratégicas do setor jurídico. Com uma trajetória marcada pela responsabilidade e excelência, Ana Flávia atuou no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e no Juizado Especial Cível e Criminal, destacando-se por sua capacidade de mediação e resolução de conflitos. Atualmente, atua na área de Licitações e Compliance, onde desenvolveu habilidades essenciais em governança e conformidade, características que agregarão à administração municipal uma abordagem mais empresarial e eficiente.

 

A gestão de Telma Spera e Alexandre Cachorrão reforça seu compromisso com uma administração técnica, suprapartidária e focada nas necessidades da população, alinhando as ações das secretarias aos objetivos de uma administração eficiente e transparente.


Fonte: Assessoria de Comunicação

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page