top of page

Arrastão contra a dengue mobiliza bairros de Assis durante todo o mês de abril



A Prefeitura de Assis intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti com a realização de um arrastão de limpeza que segue ao longo de todo o mês de abril. A iniciativa é conduzida pela Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com a equipe de Agentes de Endemias.

A ação ocorre em bairros com maior índice de infestação, conforme levantamento realizado em janeiro de 2026. Entre as regiões atendidas estão Vila Ribeiro, Vila Fortuna, Jardim 3 Américas, Vila São Judas Tadeu, Residencial Sol Nascente, Vila Marialves, Vila Maria Izabel, Santa Clara, Assis III, Parque Residencial Colinas, Jardim 3 Américas II, Vila Florínea, Jardim Eldorado e Vila Prudenciana.

O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya, reforçando as ações de prevenção e proteção à saúde pública.

A Prefeitura orienta os moradores a colaborarem com as equipes, permitindo o acesso dos agentes às residências e eliminando recipientes que possam acumular água parada.

A administração municipal destaca que o combate ao mosquito começa dentro de casa e depende do engajamento coletivo para reduzir os riscos de proliferação e contágio.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Veja os sepultamentos nesta sexta-feira, dia 17

Confira a nota de falecimento desta sexta-feira, dia 17 de abril: Faleceu dia 16/04/2026 na cidade de Assis, o Sr. NIVALDO ROSA DOS SANTOS . Seu corpo está sendo velado no Complexo Prudenciana, de on

 
 
 

Comentários


bottom of page