
A secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro esteve nesta segunda-feira (10), em Assis, para abertura oficial do projeto estadual Carretas SP por Todas, que está sendo realizado na cidade até o dia 15 de março.
Através desse projeto, as cidades estão recebendo as Carretas da Mamografia e de Empreendedorismo. No caso de Assis, por exemplo, o atendimento prosseguirá até o próximo sábado, 15 de março, oferecendo serviços voltados para saúde, capacitação profissional e apoio jurídico, com o objetivo de promover o autocuidado, a independência financeira e a segurança das mulheres.
Com capacidade para atender até 50 mulheres por dia, a carreta de mamografia realiza exames que possibilitam a detecção precoce do câncer de mama. Já as carretas de empreendedorismo oferecerão cursos e workshops voltados para o desenvolvimento de habilidades profissionais, promovidos pelo Sebrae e pelo Senac, com foco na autonomia financeira das participantes.
Programação das Carretas SP Por Todas em Assis:
Data: até o dia 15 de março Local: Praça Walter Mansolelli - Rua Sebastião Leite do Canto, s/nº - Praça da Bandeira - Centro - Assis.
Horário: a partir das 8h
Mamografia: • Segunda a sexta-feira: das 8h às 17h
• Sábado: das 8h às 12h
Cursos de Empreendedorismo:
• Segunda, quarta e sexta (10 a 14/03) - das 8h às 17h50
• Terça e quinta (11 e 13/03) - das 8h às 22h
• Sábado (15/03) - das 8h às 12h
Comments