Lousas digitais furtadas de escola em Assis são localizadas em Bauru
- jornaldeassis
- 18 de out. de 2024
- 1 min de leitura

A Polícia Civil, por intermédio do 1º e 2º Distritos Policiais de Assis, na manhã desta sexta-feira (18/10/2024) cumpriu mandados de busca domiciliares na cidade de Bauru, com apoio de policiais do GOE/DEIC-4, recuperando objetos subtraídos de uma escola municipal de Assis.
O crime de furto qualificado ocorreu durante a madrugada do dia 07 de fevereiro de 2023, quando o estabelecimento de ensino EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro foi invadido por indivíduos desconhecidos, os quais mediante destruição de cadeado e portas, ingressaram na instituição subtraindo diversos objetos, dentre eles duas “lousas display”, semelhantes a um televisor de 75 polegadas, causado um prejuízo estimado em mais de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).
Após investigação e trabalho de inteligência, os policiais identificaram que duas lousas digitais, avaliadas em R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais cada), estariam sendo utilizadas na cidade de Bauru/SP. Diante das provas coligidas, os mandados de busca foram expedidos pela Justiça e, durante a operação, as lousas digitais foram localizadas na posse de D.M.C.C., de 40 anos. Ela foi presa em flagrante pelo crime de receptação.
Após os trabalhos de polícia judiciária, a autora passará por audiência de custódia permanecendo à disposição da Justiça, e os objetos recuperados, posteriormente, serão restituídos ao estabelecimento de ensino que fora vítima da subtração.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Polícia Civil
Comments