A partir de uma decisão da Justiça Eleitoral da Comarca de Assis, que atendeu parcialmente o pedido de liminar apresentado por algumas coligações, algumas mídias da cidade passaram a repercutir o caso de forma coordenada, exercendo uma pressão sobre o JA, utilizando a decisão judicial, que nada tem a ver com o jornal, como meio de pressão sobre o veículo de imprensa.
O Jornal de Assis não está impedido de publicar a pesquisa, como querem fazer parecer, pois houve apenas a solicitação de mais informações, que certamente serão fornecidas, à empresa responsável pela coleta dos dados junto à uma amostra significativa do eleitorado de Assis, que foi devidamente compilada de acordo com a metodologia informada, cujos dados foram transformados em relatório final publicado pelo JA.
A iniciativa inédita do JA, de contratar e publicar uma pesquisa eleitoral devidamente registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral – representa o exercício do jornalismo sério, coerente e independente.
Diante da pressão exercida sobre o Jornal de Assis, manifestamos e reafirmamos nosso compromisso com a transparência nas eleições municipais, com o sagrado direito do cidadão e do eleitor em receber informações confiáveis.
Dia 6 de outubro será um dia consagrado à democracia e ao direito de escolha livre e soberana do povo, que não pode e não deve jamais ser manipulado.
Comentarios