top of page

Google vai controlar os semáforos para reduzir congestionamentos


Um dos próximos passos para tornar os carros autônomos é permitir que se conectem com o trânsito da cidade. Ou seja, leiam placas e mantenham a velocidade da via (o que alguns já fazem) e saibam quando o semáforo vai ficar vermelho para que possam frear sozinhos. Partindo dessa ideia, o Google vai tentar reduzir os congestionamentos na Europa mudando o tempo dos semáforos.

O projeto piloto deve começar na região grega da Ática, onde fica a capital Atenas. O governador local anunciou que vai firmar um acordo com o Google para utilizar dados de redes de celulares e satélites para monitorar as condições de tráfego em tempo real.

Com isso, a tecnologia poderá ajustar os semáforos de acordo com o trânsito em cada via. Em locais congestionados, por exemplo, o farol poderá ficar verde por mais tempo. Em contrapartida, em vias sem trânsito intenso, o tempo em que o semáforo ficará vermelho será mais longo. A medida visa reduzir o tempo no trânsito, principalmente nos horários de pico.

Em entrevista à rede pública de TV grega ERT1, Kimon Logothetis, consultor de segurança rodoviária da região da Ática, confirmou que a parceria com o Google também vai aprimorar o serviço do aplicativo Maps para sugerir rotas alternativas de trânsito.

De acordo com a CNN Grécia, o contrato será celebrado nos próximos dias e os detalhes da parceria do Google serão divulgados em breve.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PM recaptura quase 400 detentos durante saidinha

Quase 400 detentos foram flagrados descumprindo as regras durante a saidinha temporária de fim de ano. Para terem direito ao benefício, os presos devem seguir algumas medidas enquanto estão nas ruas.

Kommentarer


bottom of page