Falta de aquecimento muda formato do Projeto Golfinho, voltado à Educação Especial
- jornaldeassis
- 21 de mai.
- 1 min de leitura

O vereador Lucas Gome (SDD) apresentou à Prefeitura o REQUERIMENTO Nº 291/2025 de Assis cobrando providências em relação à falta de aquecimento da piscina utilizada pelo Projeto Golfinho, voltado ao atendimento de alunos da Educação Especial. De acordo com o parlamentar, a situação persiste há mais de cinco meses, o que tem prejudicado diretamente a aplicação da metodologia prevista no programa.
Segundo a Instrução Normativa SME 03/2025, disponível no site da Secretaria Municipal da Educação, o Projeto Golfinho exige que as atividades sejam desenvolvidas dentro da piscina aquecida, por profissionais capacitados, como forma de estimular as capacidades cognitivas e psicomotoras dos alunos.
Com o aquecedor quebrado, as atividades vêm sendo realizadas fora da piscina. Diante da situação, o vereador chegou a apelidar a iniciativa de “Projeto Sequinho”.
“Denominei o Projeto Golfinho como ‘Projeto Sequinho’, porque desde o final do ano passado a piscina está sem aquecimento. As crianças da Educação Especial não estão participando das atividades aquáticas, que são fundamentais. As mães estão bravas e com razão. Vamos continuar cobrando”, declarou o vereador.
No requerimento, assinado em conjunto com o vereador Português, Lucas Gomes solicita que a prefeita Telma Spera responda aos seguintes questionamentos:
Por que a piscina está sendo usada com água gelada, frustrando os objetivos do projeto?
Desde quando os aparelhos de aquecimento estão sem funcionamento?
Quando a atual administração tomou conhecimento do problema?
A manutenção já foi solicitada? Em caso afirmativo, qual foi a data?
Qual é a previsão para o conserto do aquecedor e a retomada adequada do projeto?
Câmara Municipal de Assis
Commentaires