top of page

Espetáculo “Se eu pudesse mudar o mundo 3” chega na região e fomenta educação financeira nas escolas



O projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo 3” chega às cidades da região entre os dias 07 e 11 de agosto, trazendo onze apresentações da peça teatral infantil “Vó Grana” para as escolas E.E. “Prof. Teófilo Elias” em Florínea (SP), E.E. “Vila do Lago” e E.E. “Prof. David José Luz” em Tarumã (SP), E.E. “Prof. Dr. Antonio De Benedictis” em Pedrinhas Paulista (SP), E.E. “Prof. Léo Pizzato” em Assis (SP), e E.E. “Prof. Clotilde de Castro Barreira”, E.E. “Antonio Fontana” e E.E. “Dr. José Augusto de Carvalho” em Cândido Mota (SP).

Interpretada por dois atores humoristas, Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva, falam sobre suas experiências, aventuras românticas, dificuldades e desafios que enfrentaram e, principalmente, sobre como empregaram o dinheiro ao longo de suas vidas, com muitas trapalhadas e mal-entendidos que a idade avançada proporciona, garantindo muitas risadas e momentos inesquecíveis!

A peça proporciona uma profunda reflexão sobre o uso de dinheiro e o planejamento da vida financeira e mostra uma Vó Grana com a ambição de virar empreendedora depois de suas novas descobertas tecnológicas. De acordo com uma pesquisa do Ibope, apenas 21% das pessoas tiveram educação financeira até os 12 anos de idade, e somente 45% delas compartilham informações sobre o orçamento familiar com os filhos. É hora de conscientizar as famílias sobre a importância de uma educação financeira sólida desde cedo.

Mas as surpresas não param por aí! Conheça a Vó Grana ambiciosa, que após novas descobertas tecnológicas, sonha em se tornar uma empreendedora. Essa peça vai encantar e inspirar a todos!

O projeto conta com o patrocínio da NovAmérica Agrícola, uma empresa de gestão agrícola com 79 anos de atuação no mercado do agronegócio. Comprometida com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social, a NovAmérica apoia projetos culturais na região através do Programa Gente do Bem. Essa iniciativa visa destinar recursos, por meio das leis de Incentivos Fiscais, para Projetos Sociais, Ambientais e Culturais dos municípios locais, garantindo acesso a produções reconhecidas.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo 3” tem a produção da 3S Produções e apoio da Komedi, com patrocínio da NovAmérica Agrícola e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PM recaptura quase 400 detentos durante saidinha

Quase 400 detentos foram flagrados descumprindo as regras durante a saidinha temporária de fim de ano. Para terem direito ao benefício, os presos devem seguir algumas medidas enquanto estão nas ruas.

Comments


bottom of page